Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dos quereres.

      Bom dia. Boa Tarde. Boa noite. Eu desejo que sejam bons, todos os momentos.
Vira e mexe vou falando do que quero. Nós humanos, "queremos", o tempo todo. Hoje eu acordei querendo um pouco mais de razão. Sabe, ultimamente - e sempre foi assim- ando querendo mais de mim, porque já quis muito dos outros. E não obtive sucesso nos meus quereres. Eu queria mais compreensão, e sempre quis menos egoísmo, sem saber se era egoísmo o meu querer. É querer demais desejar que os outros pensem mais em mim? É, é sim.
    Nunca quis ser loira, e hoje sou. Cômico, não? Os quereres têm dessas coisas. Um dia disse que jamais seria professora. E prestarei vestibular pra Letras. Parece que a vida quer te ensinar a não querer. Um dia quis ter o cabelo grande, hoje tenho vontade de cabelo curto, de cachos e de franjas. Pinto minhas unhas apenas de vermelho, hoje quis pintar de preto. Já quis ter cabelo roxo. Já quis tomar banho de chuva e tomei. Já quis tanto uma bicicleta, que quando tive, desprezei-a. Nunca quero falar de mim, e olhe só do que estou falando.
   Eu quero dez coisas ao mesmo tempo. E desejo apenas querer uma. Eu, nessa manifestação do querer, quero manifestações do silêncio, e quero sempre a verdade. Não queria querer. Não quero nunca querer. E desejo querer sempre. Não queira entender.Eu queria ser maior, ser mais forte. Um dia quis ser fria, e tenho medo de tornar um dia, um cubo de gelo ambulante, onde nenhum sentimento penetrará, onde força alguma caberá. Porque gelo derrete quando algo esquenta, e o amor tem temperatura elevadíssima. O problema é que hoje em dia, ninguém quer amar.
     Um dia conversei com um amigo e quis saber qual o meu pronto fraco. Eu quis descobrir qual era o seu maior segredo. Eu queria um abraço e um beijo. Um dia quis amar um amigo e amei. Eu quis, eu quero, eu quero. Nós sempre vamos querer, mesmo sem sentir. Eu quis perceber quem mentia pra mim. Eu quis descobrir verdades. Eu quis nunca ser enganada e fui. Eu já tive o que quis. E tive algo do que nunca quis ter. Eu quis querer muitas coisas.  
    Quereres, isso eu possuo, mesmo sem querer. Porque assim é a vida, e assim são as pessoas, querendo sempre nos contrariar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário